Melatonina Natrol: Benefícios, como tomar e avaliação

Clique no botão acima para consultar o preço atual e avaliações.

8.5Pontuação do especialista
Avaliação da melatonina Natrol

Veja os pontos positivos e negativos antes de adquirir o produto e sua avaliação final.

Fabricante
9
Matéria-prima
9
Quantidade por embalagem/ Rendimento
9
Resultados
8
Preço
6.5
Tempo de entrega/Frete
7
Custo X Benefício final
8.4
Positivos
  • Ótima Matéria-prima
  • Bons resultados
  • Ótima quantidade por embalagem
Negativos
  • Preço muito elevado
  • Doses elevados de melatonina podem causar colaterais
  • Difícil de encontrar original no Brasil
Melatonina 90 Tabletes 5mg Sublingual - Natrol
Clique no botão acima para consultar o preço atual e avaliações.

A Natrol Melatonina é um dos suplementos mais procurados por quem quer dormir melhor. Sua composição, diferente das cápsulas tradicionais, auxilia no processo de indução do sono, fazendo com que ele seja mais rápido.

Além disso, a melatonina também ajuda a melhorar a qualidade do sono, fazendo com que suas noites sejam mais tranquilas e, consequentemente, que você acorde cheio de energia e disposição no dia seguinte.

Neste artigo você vai conhecer melhor a Natrol Melatonina e descobrir os seus benefícios, para que serve, para quem é indicado e como utilizar este suplemento para tratar a insônia. Confira!

O que é Natrol Melatonina?

A Natrol Melatonina é um suplemento importado que contém 5 mg de melatonina por dose. Este suplemento é indicado para pessoas que sofrem de insônia ou apresentam alterações no ritmo de sono e vigília.

Diferente de outros produtos, sua formulação em tabletes, promove a liberação prolongada da melatonina. O que faz com que você tenha um sono reparador e não acorde ao longo da noite.

Para que serve?

A melatonina é um suplemento natural que pode ser usado para ajudar a regular o sono. Essa substância é produzida pelo cérebro e regula o relógio biológico do corpo, fazendo com que nosso corpo entenda o momento certo de dormir e de ficar desperto.

Além de ser produzida naturalmente na glândula pineal, a melatonina é encontrada em muitos alimentos, como abacaxi, cereja, grão de bico, aveia, leite e nozes.

No entanto, ainda assim, algumas pessoas não produzem ou ingerem o suficiente dessa substância para dormir bem. É nesses casos que a suplementação é indicada, já que as doses dos suplementos são mais fortes.

Quais são os benefícios do suplemento Natrol Melatonina?

A melatonina oferece diversos benefícios à nossa saúde. Dentre eles, se destacam:

1. Melhoria da qualidade do sono: esse suplemento não só faz com que você durma mais rápido, mas também que durma de uma forma mais profunda e não acorde ao longo da noite.

2. Menor nível de cansaço ao longo do dia: como a melatonina regula o ciclo circadiano, você também tem mais energia ao longo do dia todo.

3. Combate os radicais livres: outro benefício da melatonina é que ela atua como um antioxidante, combatendo os radicais livres.

4. Aumenta a imunidade: ela também ajuda o corpo a se proteger de doenças, ao aumentar a imunidade.

5. Tem efeito analgésico: a melatonina é capaz de diminuir a dor crônica e, assim, pode ajudar no tratamento de problemas como enxaqueca e fibromialgia.

Como tomar?

Na hora de tomar o suplemento de melatonina, é importante se atentar às instruções de uso, já que como qualquer substância em excesso, ela pode fazer mal.

Sendo assim, a indicação é tomar 1 tablete 20 minutos antes de dormir e, segundo o fabricante, não é preciso tomá-lo com água.

Você também pode dividir o tablete em pedaços menores, se uma dosagem menor do que a do produto for suficiente para que você durma bem a noite toda. Porém, não deixe de seguir as recomendações médicas.

Composição

Além da melatonina, o suplemento da Natrol leva outros ingredientes em sua composição. São eles: xilitol, goma de celulose, polissacarídeos de soja, crospovidona, pó de raiz de beterraba, ácido málico, sílica, ácido esteárico, estearato de magnésio, ácido cítrico, maltodextrina, amido alimentar modificado, trigo e soja.

Porém, é livre de leite, ovo, peixe, mariscos, nozes, amendoim, fermento, além de corantes, saborizantes ou conservantes artificiais. Sendo, por isso, um suplemento seguro para quem tem alguma restrição alimentar a esses produtos.

Indicação

A melatonina é um hormônio produzido pelo cérebro que regula o nosso relógio biológico, ou seja, o nosso ritmo de sono e vigília. Quando ingerimos suplementos de melatonina, estamos aumentando os níveis deste hormônio no nosso organismo e, assim, conseguimos dormir melhor.

Por isso, a melatonina pode ser usada para tratar insônia e outros problemas do sono, como apneia obstrutiva do sono. Pode também ser usada para ajudar a diminuir o tempo necessário para dormir e aumentar a duração do sono.

Atualmente, há também estudos que sugerem que a utilização do suplemento ajuda no tratamento de problemas como câncer e doença de Alzheimer. Porém, nesses casos, é essencial buscar orientação médica antes de tomar o suplemento.

Contraindicações

Os suplementos de melatonina são geralmente seguros e bem tolerados, mas podem causar alguns efeitos colaterais, como sonolência, náuseas e dores de cabeça, sobretudo, nos primeiros dias de utilização.

Por isso, eles não são indicados para quem opera maquinário pesado ou dirige por várias horas todos os dias. Já que esses sintomas podem acabar causando acidentes.

Além disso, a suplementação não é indicada para crianças, mulheres grávidas e lactantes. Já no caso de quem toma remédios regularmente ou possui alguma condição de saúde, o ideal é conversar com um médico antes de tomar um suplemento de melatonina para garantir que ele seja seguro para você.

Melatonina Natrol: Benefícios, como tomar e avaliação
Melatonina Natrol: Benefícios, como tomar e avaliação

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Sua pontuação total

Melhores Suplementos
Logo
Shopping cart